O Corinthians dá o pontapé inicial em sua jornada na Conmebol Sul-Americana enfrentando o Huracán, em busca do tão almejado título. A equipe brasileira, semifinalista do torneio em 2024, retorna determinada a levantar a taça, enquanto os argentinos buscam sua primeira conquista continental. No Grupo C, também estão América de Cali (Colômbia) e Racing (Uruguai).
Para os fãs que desejam acompanhar a partida ao vivo, a transmissão ficará por conta da ESPN e do Disney+. O Sportbuzz estará presente trazendo todas as novidades e os destaques deste empolgante confronto!
O Corinthians provavelmente entrará em campo com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique (André Ramalho), Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo, Igor Coronado (Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto. Já o Huracán deverá se alinhar com: Galíndez; De la Fuente, Pereyra, Pellegrino, Ibáñez; Leonardo Gil, Leonel Pérez, Miljevic; Mazzantti, Ábila (Sequeira) e Alanís.
O Corinthians chega com moral após conquistar o Campeonato Paulista diante do Palmeiras. Com apenas duas derrotas em 21 jogos disputados nesta temporada, ambas longe de seus domínios, o Timão se mantém invicto na Neo Química Arena, cenário do embate de hoje, e espera manter essa invencibilidade diante do Huracán para começar a Sul-Americana com o pé direito.
A equipe alvinegra, semifinalista na edição anterior, almeja o inédito título para enriquecer sua coleção de troféus internacionais e se juntar ao seleto grupo de times que conquistaram tanto a Libertadores quanto a Sul-Americana. Contudo, para atingir esse objetivo, precisará fazer uma excelente campanha na fase de grupos, visto que somente o líder avança diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado terá que passar por um playoff, aumentando a carga de jogos em um calendário já apertado.
Por outro lado, o Huracán vive um momento positivo na temporada, ocupando o terceiro lugar no Grupo A do Campeonato Argentino. Em 2025, a equipe de Buenos Aires acumula sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 15 jogos. Além disso, mantém uma série invicta de nove partidas, com sete vitórias e dois empates, prometendo dificultar as coisas para o Corinthians, em solo paulista.
Em confrontos anteriores, as equipes se enfrentaram em quatro ocasiões, com duas vitórias para o lado brasileiro, uma para os argentinos e um empate, todos em amistosos. O último embate aconteceu em 2010, na despedida de Marcelinho Carioca, resultando em uma vitória de 3 a 0 para o Timão.